sábado, 24 de maio de 2008

Picinguaba - São Paulo


Depois de uma partida atribulada de Iguaçu (entre acordar no hotel e a hora de partida do vôo para S.Paulo foram precisamente 30 minutos), regressamos a São Paulo. O nosso destino era a costa atlântica do estado de S.Paulo nomeadamente Picinguaba.

Picinguaba é uma pequena aldeia de pescadores inserida numa zona de protecção ambiental de mata atlântica. A aldeia propriamente dita fica localizada no sopé de uma montanha servida, ainda bem, por uma estrada degradada. Praias desertas, rios, lagoas e ilhas paradisiacas, tudo isto num mesmo local... é um paraíso. Nós procuravamos algum descanso depois de meses em viagens continuas e encontramos mais do que poderiamos pedir.

Quando chegamos à pousada, cansados e com fome, fomos recebidos com aquela simpatia que só os brasileiros têm. Comida? Bom, os pratos deles acabem em “nhé” ou “bá” mas nunca comi nada tão bom na minha vida. A fruta não tem o mesmo sabor, não sei se é por nós comermos “manga” enquanto eles comem “mangá”, mas que não sabe ao mesmo não sabe. A comida brasileira é melhor que a portuguesa (vou dizer isto baixinho para ninguem ouvir).

Sem comentários: