quarta-feira, 26 de setembro de 2007

Roteiro

Eis que chegou o grande momento: vamos iniciar a nossa grande viagem! O blog servirá para partilharmos com voçês os sitios por onde vamos passando, as gentes que vamos conhecendo e tudo o mais que me der na cabeça escrever! O meu blog será democrático: eu escrevo o que entendo e, em liberdade, censuro os vossos comentários. É bom não é? Não, a Venezuela não faz parte do nosso roteiro!

Então de que se trata a viagem? Serão 91 dias de volta ao mundo, partindo do ocidental aeroporto de Heathrow, viajando para oriente até que, imaginem, chegamos ao sitio de onde partimos. Há uns séculos atrás esta afirmação dava direito a tratamento privilegiado numa prisão perto de si, com aquecimento a lenha e tal. O que me vale é que só uma ou duas pessoas estão a ler isto, pronto, uma, ou na melhor das hipoteses um ou outro internauta perdido no browser à procura de roteiros turisticos no Brasil (olá internauta, não, isto não é uma agência de viagens).

Vamos efectuar 15 (!?) vôos durante a nossa aventura. Parece-me que terei a oportunidade de provar as delicias exóticas das refeições a bordo, só para ver se realmente tenho vontade de continuar viagem ou voltar a correr para Portugal. Às vezes os vôos vêm cheios e é preciso arranjar lugares (psssiiiiuuu, isto é segredo).


Nós não vamos no inverno aqui em Inglaterra para fugir à chuva, frio e escuridão. Nãããããooooo!

Eis o roteiro: Inglaterra, Dubai, China, Austrália, Nova Zelândia, Chile, Peru, Brasil, Inglaterra. Nós vamos deixando aqui o registo dos diferentes sitos por onde vamos na esperança que vocês (o tal um ou dois) possam colocar comentários. Dificilmente passaremos pela censura chinesa (o diácono remédios lá do sitio está sempre a dizer "não havia nexexidade z z z" ou em chinês: "#$""!#$"#$%&&/ ) mas cá estaremos para relatar a experiência assim que chegarmos à Austrália.

Pronto, chega de conversa. Está na hora de ir ver o Vitória pois esse é um momento solene (bem haja a rádio santiago e o desportivo de Guimarães on-line, sempre isentos e rigorosos). Os outros deviam-lhes seguir o exemplo!

11 comentários:

Unknown disse...

Nós sentimos nexexidade de comentar:
1.A nossa dôr de cotovelo de não podermos fazer o mesmo.
2.A tristeza de que não passes por Gramado para verem o melhor do Brasil e o nosso Cadinho de quem vocês tanto gostam.
3.Agora um pedido:quando chegarem às Cataratas procurem no percurso apeado,onde existem uns individuos a tirar fotografias,a cara de dois Portugueses e uma Brasileira que vocês conhecem muito bem(Perdidos

Unknown disse...

e achados).
4.Aplaudimos muito a recusa da visita à Venezuela.

Anónimo disse...

Ora aqui está uma ideia magnífica...
Mas não se percam por lá e comam sempre benzito:P
Vá beijinhos grandes desta vossa amiga e tia Isabel

Anónimo disse...

Caros amigos,

O meu primeiro comment é de desagrado.
Não vão à Venezuela??? Então deve ser por isso que o Hugo Chavez atraca por cá hoje...

"Se maomé não vai à montanha..."

Mas...se o Xô Chavez queria mesmo vingar-se do Xô Pinto porque não foi antes ao Porto ou a Guimarães???

1 lagarto meio-mouro-meio-suiço ;)

Unknown disse...

Porra pá! Estupidos!
Não só vão fazer uma viagem á volta do mundo passando por sitios espectaculares, como aínda criam um blog e tudo para nos encher de inveja!
A minha única consolação: "Hão-de comer sempre aquela comida nojenta de avião! Que vos calhe sempre arroz com beringelas!"

E ouve lá oh Manel!?!?!? Tu não tens um almoço marcado comigo, nada de faltar por causa de uma coisa insignificante como ir conhecer o mundo!!!

Abraços e Beijos respectivamente.
Porra pá!

Angel disse...

Bom parece-me que já mais de uma ou duas pessoas vieram ler este blog e não foi por uma pesquisa no google...
Deixa-me que te diga que vou censurar este blog, porque isto não se faz criar assim do nada inveja nas pessoas, não é correcto :)

Bjs

Anónimo disse...

O Ç de "voçês" ficaria mais bonito sem cedilha...Experimentem tirá-la...

Anónimo disse...

"Parece-me que terei a oportunidade de provar as delícias exóticas das refeições a bordo, só para ver se realmente tenho vontade de continuar viagem ou voltar a correr para Portugal."

Tinhas levado umas alheiras de vila flor e pedias às assistentes de bordo que te as preparassem!!!!! Não era mal visto :)

Mas deixa lá, não me importava de comer essas comidas exóticas a bordo (dor de cotovelo lol)

Luis Aires

Anónimo disse...

A VIDA É FEITA DE SONHOS-disse-o Migul Torga e eu faço minhas as suas palavras,desejando que todos os vossos se concretizem.
Como sei que é hoje o dia da partida para a vossagrandeviagem,eu fico a pedir ao Anjinho da Guarda que vos acompanhe.
Aproveitem,divirtam-se e aprendam coisas novas.
Sugestão: Tenho uma amiga que para todos os sítios para onde viaja,manda um postal para si própria de modo que qd regressa, tem um itinerário de todos os países por onde andou. São documentos que ficam para a vida e que provavelmente ,um dia , os vossos filhos irão apreciar,se quiserem aproveitar a sugestão.
Muitos beijinhos e boa viagem!

Anónimo disse...

Manel,
Ganhamos por 2/1, jogamos muito contra uma equipa que marcou primeiro mas na 2ª parte partimos a loiça (Ghilas e Milo)e tivemos como em Alvalade e Boavista a ajuda costumeira do árbitro. Assim dá mais gozo.
Espero que esta vitória te dê mais serenidade para fazeres uma boa viagem, na certeza porém que nos próximos quinze dias, pelo menos, somos os terceiros qualificados. Domingo à Taça e depois digo-te.
Esperamos que tu e a Paula estejam a gostar e vai alimentando o blog.
Bjs dos teus Pais

Anónimo disse...

Meus amigos...que viagem(s) está linda a parte que já vi (brasil e China) mas está aqui um grande "livro" de aventuras com tudo bem explicadinho, comentado e fotografado...gostava de fazer uma viagem dessas...mas já não vou a tempo. Continuem a viajar. É beber cultura e assim no blog é um pouco dar cultura a beber a quem quizer.
Parabéns.
DINIS