sábado, 6 de setembro de 2008

Moréré - Saudades

Hoje 5 de Setembro estamos novamente de férias em Portugal. Está um daqueles dias horríveis de inverno com chuva, vento e muito muito cinzento. Como fiquei em casa sem nada para fazer lembrei-me do tempo maravilhoso que tivemos durante a nossa viagem e principalmente dos nossos últimos dias no Brasil. Já com algumas saudades resolvi fazer uma actualização do nosso blog que iremos, tal como prometido, acabar brevemente! Afinal já la vão 6 meses desde que que chegamos…. Como o tempo voa!

De toda a viagem, o Brasil foi um dos países que eu fiz questão de planear, escolher os hotéis e locais a visitar. Gostaria de ter ficado mais tempo. Inicialmente tinhamos planeado um mês no Brasil, no entanto por motivos profissionais tivemos de reduzir a nossa viagem de 4 para 3 meses e o tempo reservado ao Brasil ficou prejudicado nessa nossa decisão.
O hotel na Ilha de Moréré também foi especialmente escolhido. Toda a gente sabe que o turismo está particularmente bem explorado no Brasil onde a mão-de-obra barata, beleza única e os recursos naturais disponíveis permitem a concretizacão de Oasis de Luxo de elevado rendimento. No entanto, eu procurava algo diferente longe do turismo de massas e onde pudesse ter contacto directo com os residentes e seu modo de vida. Depois da passagem pelo hotel de Luxo no Dubai e pelas praias paradisíacas da Austrália, o Brasil acabou por nos surpreender muito pela positiva. Não sei se é por falarmos a mesma lingua, termos a mesma cultura e comermos mais ou menos a mesma comida, mas foi para mim um daqueles sítios onde se tem a sensação de se estar de férias em casa. A gente acolhedora que conhecemos, a segurança que sentimos, por estranho que pareça, nos locais onde estivemos e aquela sensação de que nada nos é estranho foi de facto muito gratificante.

Não tenho de momento comigo as fotos que tiramos para vos mostrar e complementar o quadro que estou a tentar descrever. Vamos regressar a Inglaterra no proximo Domingo, 7 de Setembro e vou tirar um tempinho para continuar esta actualização.

Até breve!

Sem comentários: